Vacina chinesa pode chegar à população em novembro

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 15/09/2020 20h12
Vacina Covid-19
Clique aqui para assistirVacina chinesa pode chegar à população em novembro
A A A

Novembro. Esse pode ser o mês que marcará a chegada de uma vacina contra a covid-19 para a população chinesa. A afirmação é de Wu Guizhen, diretora de biossegurança no Centro Chinês para Controle e Prevenção de Doenças.

Segundo ela, o progresso tem sido contínuo e a conclusão deve ocorrer muito em breve. Atualmente, a China é o maior produtor mundial de vacinas. Contra a covid-19, nove das 30 fórmulas que estão em fase de testes em humanos são de lá.

Milhares de cidadãos chineses já receberam vacinas experimentais produzidas no país contra a doença. Em junho, autoridades locais aprovaram o uso emergencial de um composto em integrantes das forças armadas. Em julho, a autorização chegou a profissionais de saúde e outras ocupações de risco.

Para os especialistas de saúde na China, nem todos precisarão ser vacinados. Gao Fu, diretor-geral do Centro Chinês para Controle e Prevenção de Doenças, diz que profissionais de saúde e cidadãos em países de risco devem ser priorizados.

Wu e Gao receberam vacinas experimentais. Wu conta que tomou uma dose em abril. Ela reforça que tem se sentido muito bem e que, quando recebeu a vacina, não teve nem dor no local.

covid19 vacina
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você